Ex-funcionário revela porque o McDonald’s não tem anéis de cebola no cardápio

Em vídeo postado em suas redes sociais, ex-funcionário do McDonald’s explica porque a rede de fast food não serve anéis de cebola.

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No clipe , o ex-chef corporativo do McDonald’s, Mike Haracz, revelou porque a famosa rede de fast-food não tem anéis de cebola em seu cardápio: “O McDonald’s é mais lucrativo quando é mais eficiente, e  eficiência em escala”.

Ao responder a pergunta de um seguidor,  o ex-gerente de inovação culinária do McDonald’s apresentou um cenário hipotético em que a rede passa a vender anéis de cebola. “Pense em quantas pessoas a menos pediriam batatas fritas e, em vez disso, pediriam anéis de cebola”, diz Haracz.

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Ele explica que para a rede de fast food é muito mais rentável vender apenas batatinhas fritas, elas são mais fáceis de fazer e, segundo Haracz, o McDonald’s é extremamente eficiente na preparação das batatas e o lucro obtido com elas é enorme. De acordo com o chef, menos produtos geram mais produtividade e dessa forma, mais dinheiro.

“Se eles pudessem vender tudo a mesma coisa, se o McDonald’s pudesse vender uma coisa e pronto, seria ótimo para eles, então eles na verdade, especialmente mais recentemente, têm cada vez menos opções”, disse ele.

Haracz também argumentou que a rede provavelmente teria que cobrar um pouco mais dos clientes  pelos anéis de cebola porque eles “não são tão eficientes” na hora de prepará-los em comparação com as batatas fritas.

“Não prevejo que isso aconteça tão cedo porque o McDonald’s quer vender suas batatas fritas porque eles ganham muito dinheiro com elas”, disse Haracz, acrescentando que se anéis de cebola fossem de fato adicionados, eles provavelmente acabariam sendo um item de menu de edição limitada.

Nos comentários muitos lamentaram a falta da iguaria no cardápio: “Aposto que muitas pessoas pediriam batatas fritas e anéis de cebola ao mesmo tempo”, disse um.  “Eu pagaria um pouco a mais por anéis de cebola em vez de batatas fritas”, escreveu outro.

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